Labic participa do 2º SIMPÓSIO CATARINENSE DE IMUNIZAÇÃO para discutir os desafios para o resgate das altas coberturas vacinais

22 de novembro de 2023

por Labic


A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, realiza nos dias 22 e 23 de novembro, das 9h às 18h, no Castelmar Hotel, no centro de Florianópolis, o 2º Simpósio Catarinense de Imunização: fortalecendo a importância da imunização e superando desafios na recuperação das coberturas vacinais. O evento tem como objetivo difundir o cenário da vacinação no estado, bem como elencar as principais dificuldades e os desafios para o resgate das altas coberturas vacinais.

Nosso coordenador Fábio Goveia estará presente no dia 23 de Novembro as 9:30h para a Palestra “O monitoramento da vacinação e a desordem informacional nas redes sociais” pelo Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde.

Durante os dois dias de evento, autoridades no assunto como o médico pediatra Renato de Ávila Kfouri; a coordenadora do Programa Estadual de Imunização de São Paulo, Dra. Helena Keico Sato; o promotor de justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Douglas Roberto Martins; o jornalista Ugo Braga; e outros, vão discutir temas como a importância da vacinação e do Programa Nacional de Imunizações; as estratégias para melhorar a cobertura vacinal; a segurança e eficácia das vacinas; as implicações da recusa da vacinação em crianças e adolescentes; a importância de uma comunicação eficaz no combater a desinformação.

Além de palestras e mesas redondas haverá a apresentação de seis experiências exitosas municipais em vacinação, pré-selecionadas por uma banca avaliadora, com enfoque nas estratégias utilizadas para o aumento das coberturas vacinais.

SERVIÇO
O quê: 2º Simpósio Catarinense de Imunização: fortalecendo a importância da imunização e superando desafios na recuperação das coberturas vacinais.
Quando: dias 22 e 23 de novembro, das 9h às 18h
Onde: Castelmar Hotel | Rua Felipe Schmidt, nº 1.260, Centro, Florianópolis/SC

Compartilhe

Comentários