#ChuvanoES: a ajuda que vem do povo

24 de dezembro de 2013

por allancancian


1482912_745537982141455_724149874_n

Grafo da hashtag #ChuvanoES no Twitter, com 5409 tweets (RTs e MTs). O desenho mostra os principais perfis ativos, em um mix de retweets e menções que durou 1 dia (de 22 a 23 de Dezembro). O principal perfil foi o da Dilma Oficial, seguido pelo perfil de humor Irmã Zuleide, @Mafiacanarinho (blog sobre a seleção brasileira de futebol) e fãn clubes. Perfis de notícias como Gazeta Online e SOU ES aparecem um pouco depois, seguidos por perfis populares no micro blog.
Os perfis amarelos são principalmente contas normais e sem muitos seguidores, que divulgavam informações de ajuda para os desabrigados do Espírito Santo.

O Espírito Santo vem passando por um dos piores desastres naturais de toda a sua história, onde fortes chuvas atingem a maioria das cidades capixabas e provocam enchentes, deslizamentos e já colocou pra fora mais de 46 mil pessoas. Para mostrar que a população se importa com seus conterrâneos e se coloca na pele dos capixabas desabrigados, postos de coletas de doações foram criados em várias cidades e compartilhados massivamente nas redes sociais.

Para a Professora de Departamento de Enfermagem da Ufes, Rita de Cássia Eduardo de Lima, doar para ajudar os necessitados é compartilhar o verdadeiro espírito de Natal e sempre fazer o bem. “Este é um momento para se despojar de outros desejos e outras necessidades, para ajudar aquelas pessoas que realmente estão precisando”, afirmou. Rita de Cássia levou suas contribuições para o Teatro Universitário da Ufes, que se mobilizou com a situação capixaba e resolveu criar uma grande operação para a coleta de alimentos em Vitória.

O Secretário de Cultura da Ufes, Rogerinho Borges, informa que já foram encaminhadas cerca de 350 cestas básicas e as doações continuam chegando. Segundo ele, a iniciativa UFES SOLIDÁRIA continua amanhã em frente ao Teatro Universitário.

#ChuvanoES Posto de Doações na UFES

Compartilhe

Comentários